Imagem de Portugal a caminho de Pristina para o Europeu feminino de CS2
Fotografia: IESF

Portugal está a dias de realizar a sua estreia no campeonato europeu de Counter-Strike 2, torneio que decorre de 9 a 12 de julho em Pristina.

Apurada através do qualificador fechado, a comitiva nacional viajou com destino a Pristina nesta segunda-feira e, após escalas na Alemanha e Macedónia, já se encontra no Kosovo para disputar a competição.

A seleção nacional da Federação Portuguesa de Desportos Electrónicos (FPDE) foi a segunda melhor classificada e chega a Pristina ao final da tarde como forte candidata ao título, estreando-se nesta quarta-feira.

Portugal está inserido no Grupo B junto das seleções de Eslováquia, Alemanha e Países Baixos, travando precisamente contra esta última o jogo inaugural da competição que conta com um prémio de 10,000€.

Com transmissão na Twitch, o Europeu feminino de CS2 decorre até sábado no 1 Tetori Sports Center com as oito melhores seleções da região, estando França, Suécia, Dinamarca e Letónia no Grupo A

A seleção nacional é composta por:

Lara “Lara” Costa
Adriana “yuN” Barbosa
Aida “Aida” Simão
Catarina “CatyJones” Jorge
Ana “Zana” Queiroz

Bruno “HS” Sousa (Treinador)

Eis os horários e dias a reter para os potenciais jogos nacionais nesta participação:

  • 19:00, 9 de julho – Portugal vs Países Baixos
  • 09:00, 10 de julho – Jogo de Apuramento ou Eliminação
  • 12:30, 10 de julho – Decider do Grupo (Se necessário)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB