Foram sete semanas de grandes jogos e de uma incrível luta a dois que acompanhou toda a comunidade portuguesa de CSGO ao longo das últimas sete semanas. E foi na passada quarta-feira que a Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS terminou a sua fase regular. A equipa dos GTZ Bulls defrontou a equipa dos Grow uP para garantir a sua presença na final four que se realizará na MOCHE XL Esports. Já a equipa dos OFFSET ESPORTS que tinha já o segundo lugar garantido defrontou a FTW Esports que lutava para garantir a manutenção na liga ou até mesmo a qualificação para a final four caso a equipa dos GTZ Bulls perdesse um mapa frente aos uP, e no seu jogo, a FTW acabasse por vencer os OFFSET por 2-0 sem prolongamentos.
GTZ Bulls 2-0 Grow uP
A primeira partida do dia foi disputada entre a equipa dos GTZ Bulls e Grow uP, uma partida importante para ambas as equipas, a equipa dos uP lutava tanto pela manutenção como pela chegada à final four, A precisar de vencer por 2-0 para atingir qualquer um dos onjectivos. Já a própria equipa dos GTZ Bulls precisava também da vitória de forma a garantir matematicamente a qualificação para disputar a final four da liga. Os mapas escolhidos para a partida foram Dust2 e Overpass.
No primeiro mapa, foi a equipa dos uP que começou do lado defensivo do mapa, e de facto entraram melhor no mapa, a equipa de Fábio “TwixY” Pedro venceu as seis primeiras rondas da partida colocando desde cedo bastante pressão na equipa dos GTZ Bulls para recuperar no seu lado atacante, ainda assim, a adaptação da equipa de Francisco “emp” Vaz chegou atempadamente para vencer um total de sete rondas consecutivas, e ainda que perdendo uma ronda na ponta final do da primeira parte, a equipa dos GTZ Bulls acabou mesmo por vencer a primeira metade da partida por 8-7. Já na segunda metade do mapa, a equipa de Bruno “shellzy” Teixeira acabou mesmo por dominar o lado defensivo do mapa perdendo apenas uma ronda na segunda parte do mapa, a equipa dos uP acabou mesmo por perder o primeiro mapa por 16-8 não garantindo para já a final four, mas ainda assim condenado os uP à despromoção.
No segundo mapa, o único objectivo em jogo era mesmo a final four para a equipa dos GTZ Bulls. Overpass é um mapa que ambas as equipas gostam de jogar tendo já mostrado boas performances ao longo das jornadas, e desta vez, apesar da equipa dos uP começar do lado atacante do mapa, voltou a entrar da melhor forma no segundo mapa vencendo as primeiras três rondas da partida. Ainda assim esta vantagem acabou por durar pouco tempo uma vez que a equipa dos touros dominou por completo o seu lado defensivo acabando por permitir apenas mais duas rondas aos uP para fechar a primeira metade do mapa em 10-5. Já na segunda metade do mapa, apesar da equipa dos uP ter conseguido vencer novamente as primeiras três rondas do seu lado defensivo, voltou a ser a vez da equipa dos GTZ Bulls dominar a ponta final do mapa e fechar o mapa em 16-8.
A equipa dos GTZ Bulls foi assim a quarta equipa a garantir a vaga na Final Four fazendo assim com que o último jogo da fase regular da liga contasse apenas para que a equipa da For the Win conseguisse garantir a manutenção.
FTW Esports 0-2 OFFSET ESPORTS
O último jogo da fase regular da liga juntou os OFFSET que já tinham garantido o segundo lugar e a respectiva vaga na final four da terceira temporada da liga e a FTW que mesmo perdendo a partida por 2-0 precisava apenas de conquistar um total de dez rondas no conjunto dos dois mapas para garantir a manutenção na liga. Os mapas escolhidos para esta partida foram Mirage e Inferno.
No primeiro mapa da partida, foi a equipa da FTW que arrancou do lado defensivo do mapa, e entrou surpreendentemente bem na partida ao vencer as primeiras sete rondas da partida. Apesar do bom arranque da equipa da fénix, os OFFSET ainda conseguiram mesmo adaptar-se atempadamente para regressar à partida com uma boa sequência de rondas para encerrar a primeira parte do mapa em 9-6 ainda assim a favor da equipa da FTW. Já na segunda metade do mapa, a equipa dos OFFSET entrou mais focada no seu lado defensivo para dominar o mapa para o fechar por 16-11. Apesar da derrota, a equipa da For the Win conseguiu encerrar o primeiro mapa com a manutenção na liga garantida.
Em Inferno, foi a vez da equipa dos OFFSET começar do lado defensivo do mapa, mas mais uma vez, foi mesmo a equipa da FTW entrar da melhor maneira no mapa ao vencer cinco das primeiras seis rondas da partida, a equipa dos OFFSET conseguiu ainda assim voltar a encontrar a adaptação defensiva para recuperar da desvantagem que enfrentavam logo na fase inicial do mapa. Ainda assim, a primeira parte do mapa acabou dar o mote para o resto da partida acabando por se fixar no resultado de 8-7 a favor da equipa dos OFFSET. Já na segunda parte, voltou a ser a vez da FTW vencer o pistol para tentar colocar alguma pressão em cima da equipa OFFSET que ainda assim conseguiu recuperar as dificuldades iniciais para vencer algumas rondas. No entanto, a equipa da FTW manteve-se dentro da partida acabando por dividir as rondas com a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves obrigando ainda a partida a seguir para prolongamento.
Já durante o prolongamento a equipa da FTW acabou por não conseguir aguentar a pressão acabando assim por apenas conseguir vencer uma ronda nesta fase da partida saindo derrotada por 19-6.
A equipa da fénix acabou por saír com mais do que o que veio á procura na partida. Um ponto atribuído pelo facto de terem conseguido levar a partida a prolongamento no segundo mapa, e um total de 27 rondas quando apenas precisavam de 10.
Com a fase regular encerrada, foram as equipas dos Vodafone Giants, OFFSET, K1CK e GTZ Bulls que acabaram assim por garantir a presença na fase final da liga que arrancará na MOCHE XL Esports.