Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

A iNation anunciou nesta 2ª feira a suspensão por tempo indefinido da sua divisão de Counter-Strike, pausando as atividades da mesma.

Fundada em 2008, a icónica organização dos balcãs possui muita história no FPS da Valve e, nos primeiros anos do CS:GO, já foi a casa de nomes como Aleksandar “kassad” Trifunović e Janko “YNk” Paunović.

Para além dos dois atuais treinadores/analistas, a iNation foi também onde Nikola “NiKo” Kovač, uma das maiores estrelas do cenário internacional, começou a mostrar-se ao mundo antes de protagonizar a transferência para a MOUZ.

Após um período de inatividade entre 2017 e 2020, a organização voltou em 2021 e, apesar de não ter grandes conquistas para mostrar, conseguiu ainda este ano atingir um marco muito importante que a podia ter lançado para outros voos.

Apurada para o RMR do BLAST.tv Paris Major, a equipa sérvia esteve no torneio de Copenhaga onde não evitou um 0-3 apesar de ter deixado boas indicações, começando posteriormente a ficar desmantelada com três saídas anunciadas.

Nikola “Dragon” Bošković e Vladan “Kind0” Mandić eram os últimos resistentes e foram agora libertados dos seus contratos – para a organização, este anúncio efetuado não se trata de um adeus mas sim uma pausa, esperando voltar ao CS.

“É difícil aceitar o facto de que, apesar dos nossos esforços para trazer uma organização com tanta integridade e tradição, a mesma voltou a ser detida pelo mercado da nossa região (…) a Sérbia ainda não está pronta para a indústria dos Esports”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB