Fotografia por: E2Tech/Gabriel Lemos

A Federação Portuguesa de Esports deu a conhecer a seleção feminina para os qualificadores europeus do IESF Female World Esports Championship 2024.

Depois de revelar os sete nomes chamados para a seleção masculina, a FPDE partilhou agora as escolhas de Bruno “HS” Sousa para formar a convocatória feminina, repetindo três dos nomes que disputaram a qualificação no ano passado.

Sem grande surpresa, Zana, D7 e aida, as únicas portuguesas a atuarem na ESL Impact League, voltam a integrar o plantel nacional e a recuperar o núcleo duro da antiga BIG EQUIPA, contando com novas opções para competirem em julho.

Lelplayer e dali não repetem a presença na seleção nacional e, no lugar destas, surgem outras quatro jogadoras que foram recentemente a jogo na Taça de Portugal de CS2 Feminino, competição conquistada pela Lynx diante da Velha Guarda.

HS teve a oportunidade de ver todos os nomes em ação e, para além de yuN que fez parte da equipa vencedora, apostou também em Tamira e CatyJones (dupla da Vision) e KILLITAST, esta última que foi à grande final da Taça de Portugal.

A seleção portuguesa feminina de Counter-Strike 2 é composta pelas seguintes jogadoras:

Joana “Tamira” Querido
Catarina “CatyJones” Jorge
Catarina “KILLITAST” Loureiro
Adriana “yuN” Barbosa
Aida “aida” Simão
Ana “Zana” Marques
Marta “D7” Barreira

De 6 a 31 de julho, os qualificadores europeus serão disputados nas duas modalidades de Counter-Strike 2 – com mais vagas em jogo face a 2023, o Mundial feminino contará com 16 equipas para disputarem um prémio de $160,000 em Riade.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB