Fotografia por: PGL/João Ferreira

Afastado dos servidores desde junho de 2023, Abdul “degster” Gasanov venceu na estreia pela HEROIC com bastante relevo no triunfo obtido diante da MIBR.

Com vários rumores em torno de si, o AWPer que sucedeu a Nico “⁠nicoodoz⁠” Tamjidi tem tudo para ajudar a organização dinamarquesa a escalar posições no ranking mundial, justificando um potencial risco desta na sua contratação.

Eetu “sAw” Saha, treinador da HEROIC, falou à HLTV sobre a adição de degster e concorda que o jovem russo de 22 anos pode ser encaixado numa situação de “alto risco, alta recompensa”, acreditando que os pros valem essa aposta.

“Sendo honesto, até agora tudo tem sido positivo com o degster. É o início, ainda o estamos a adaptar à equipa mas ele é muito direto naquilo que vê no jogo e o que pretende, está a encontrar o seu lugar e vai ter muito espaço para trabalhar como AWPer, essa é a chave.

Penso que o fator de medo em torno da sua AWP também vai ajudar as nossas rifles”, afirmou sAw que, com várias opções no mercado para assumir a posição, vê na experiência massiva de degster em LAN e nível demonstrado sob pressão como fatores diferenciadores:

“Asseguramos um AWPer que consegue jogar agressivo e passivo. Existem riscos envolvidos, claro, esteve um ano no banco, há rumores em torno da sua atitude mas conseguimos lidar com isso (…) É um movimento arriscado mas, com um benefício enorme, porque não apostar nele? Julgo que é um jogador com bastante talento, uma boa escolha para nós”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB