Fotografia por: Luna Galaxy/João Ferreira

AcroniK. e Xpére não conseguem repetir o feito do qualificador anterior, mas a Luna Galaxy soma mais 6 pontos RLCS a caminho do 2º Major.

Terminou o caminho para a Luna Galaxy no 5º qualificador do ano da Rocket League Championship Series. A formação dos dois portugueses, AcroniK e Xpére, garantiu mais uma qualificação para a ronda de 16 desta fase, mas ao contrário do qualificador anterior, ficou fora do top 8, que os recompensaria com 8 pontos RLCS garantidos.

Nesta fase as coisas começaram logo mal com a  derrota da LXG frente à SUHHH por 0-3. Seguiram-se duas vitórias contra Low Block, por 3-1, e contra a titã Team BDS, por 3-2, fazendo sonhar os fãs portugueses.

Infelizmente, depois desse agregado de 2-1 na competição, o sonho começou a desfazer-se após uma derrota pesada contra a campeã do primeiro Major, a Gentle Mates Alpine. A última série decorreu contra a Top Cougars, e apesar de uma vitória segura no primeiro jogo, a LXG acabou por perder os 3 jogos seguintes, saíndo eliminada do torneio.

Ainda falta um qualificador a caminho do 2º Major do ano da RLCS, e com este resultado, as coisas estão um pouco mais difíceis, mas nada está ainda perdido. A LXG está atualmente com 14 pontos, 8 do 1º qualificador e 6 do segundo. A equipa que ocupa a última posição do ranking tem neste momento 20 pontos, sendo que ainda poderá somar mais até ao final do qualificador.

O 6º qualificador será jogado entre o final de maio e início de junho. Os jogos desse derradeiro torneio para o jogador e treinador portugueses decorre já no dia 24 de maio.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB