Fotografia por: ESL FACEIT Group/Igor Bezborodov

Os cabeças-de-série continuam a dominar na ESL Pro League – Astralis e Vitality rubricaram vitórias por 2-0 para alcançarem as meias-finais da LAN!

Com o recém-apontado IGL a liderar o departamento estatístico, a super-equipa dinamarquesa continua a não demonstrar sinais de abrandamento, surgindo com nova vida e dois triunfos convincentes sobre a Liquid.

Em grande forma, Nicolai “device” Reedtz registou um rating de 1.45 na série que ficou decidida com parciais de 13-9 e 13-7 no Inferno e Overpass, no entanto a prestação do dia pertenceu a Mathieu “ZywOo” Herbaut com um jogo monstruoso.

Melhor jogador do mundo em 2019, 2020 e 2023, o francês esteve irrepreensível na vitória sobre o #1 do ranking mundial – a Vitality vingou a derrota nas meias-finais do Major com um estrondoso 2-0 diante da FaZe (13-3 Nuke, 13-10 Vertigo).

O triunfo histórico viu a estrela francesa registar o seu rating máximo de carreira num BO3 presencial (2.21 com 142.7 de ADR) e colocar fim à incrível sequência de finais da FaZe, equipa que esteve no jogo do título em todos os torneios de CS2 que disputou.

Pela 1ª vez desde a IEM Sydney, o primeiro torneio de tier 1 jogado no Counter-Strike 2, Fin “karrigan” Andersen e companhia ficam fora da grande final, despedindo-se da ESL Pro League XIX com um Top 8 após sete presenças consecutivas em finais.

Neste sábado, dia 11 de maio, quatro equipas invictas decidem os finalistas desta edição com Complexity vs MOUZ e Astralis vs Vitality, séries agendadas para as 15:15 e 18:30, respectivamente.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB