Fotografia: Colin Young-Wolff/Riot Games

A T1 e a DRX estão na grande final dos Worlds numa combinação que já não acontece desde 2017.

É preciso recuar cinco anos para encontrar uma final do League of Legends World Championship disputada entre duas equipas coreanas. Em 2017, T1, na altura SK T1, e Samsung Galaxy disputaram uma final totalmente coreana com a Galaxy a sair vencedora por 3-0.

Em 2022, será a DRX, a 4ª seed da LCK e, novamente, a T1, segunda classificada da competição, a disputar o maior prémio internacional da modalidade. Para a T1, esta já não é uma estreia, contando com 2 títulos mundiais, em 2015 e 2016 e um segundo lugar, em 2017, somando ainda 2 pódios em 2019 e 2021. Já para a DRX, é um total estreia para uma equipa que sempre foi desvalorizada dentro e fora de fronteiras.

Ambas equipas eliminaram campeãs regionais para chegar aqui. A T1 deixou pelo caminho a campeã chinesa da LPL, a JD Gaming, num resultado rápido por 3-1. Já a DRX ultrapassou os conterrâneos da Gen.G, campeã da LCK, para chegar à grande final, num resultado que surpreendeu a maior parte dos analistas.

Este é já o melhor resultado de sempre da DRX que quer continuar a fazer história, tendo uma oportunidade única de vencer os Worlds. Do lado da T1, Faker procura o seu 4º título de campeão do mundo ao serviço da equipa, podendo afirmar ainda mais o seu lugar como melhor jogador de sempre de League of Legends.

O derradeiro duelo será jogado no dia 6 de novembro:

T1 v DRX – 6 de novembro, 00h00

A grande final do League of Legends World Championship será jogada no Chase Center em São Francisco, na Califórnia. O evento contará com um espetáculo liderado por Lil Nas X, responsável pelo hino de 2022 dos Worlds e com a participação especial de Jackson Wang.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB