Fotografia por: PGL Esports/Stephanie Lindgren

A SAW abriu esta terça-feira a participação na 19.ª edição da ESL Pro League com uma derrota por 2-0 frente à francesa 3DMAX e vai defrontar Virtus.pro na próxima ronda.

Foi com uma derrota em dois mapas levados ao limite que a portuguesa SAW iniciou a caminhada na nova temporada da ESL Pro League.

Chamada em última instância após a desistência de Cloud9, o quinteto liderado por “MUTiRiS” precisava de arrancar com uma vitória frente a um dos adversários mais acessíveis do grupo, mas acabou por não conseguir fechar qualquer mapa.

Num Vertigo onde os lados defensivos foram as lacunas das duas equipas, o 8:4 repetiu-se no tempo regular. Em overtime, a 3DMAX tomou conta do mapa escolhido por SAW e fechou o 16:13.

As contas complicaram-se para a equipa nacional, mas o bom CT Side deixava uma boa perspetiva. Na passagem para o lado terrorista, apesar de terem conseguido entrar bem, os warriors deixaram escapar vários pontos de mapa e permitiram novo overtime.

Foi novamente a 3DMAX a estar sempre mais perto de fechar, tendo consumado o 2-0 no 19:17 e garantindo encontro frente a fnatic no duelo da Upper. Entre os destaques esteve a super exibição de “arrozdoce“, que não chegou para camuflar alguns erros dos portugueses.

A derrota foi um autêntico balde de água fria para a portuguesa SAW, que voltará a encontrar Virtus.pro. O duelo da ‘lower’ está marcado para quarta-feira às 18h30.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB