Com efeito imediato, a SAW deixará de participar na Liga Portuguesa de League of Legends (LPLOL) com fim anunciado do seu projeto competitivo.

Através das suas redes sociais, a organização portuguesa oficializou a saída da modalidade e rescisão com todos os membros que compunham a sua equipa, colocando termo a uma aventura que apenas teve início neste ano.

A 6 de novembro, a administração da LPLOL confirmava a adição dos Warriors ao seu leque de participantes para ocupar a vaga que pertencia à FTW, fazendo a sua estreia no League of Legends já em 2024 com entrada no Spring Split.

Com o núcleo duro da White Dragons (Worst, D4SH, Caucha) que foi vice-campeã da fase regular e Playoffs nos dois Splits de 2023, a SAW logrou um 3º lugar nesta temporada inaugural, tendo ficado muito perto da grande final em Punta.

No seu comunicado, a SAW refere que este desfecho não foi motivado pelos resultados obtidos nem por falta de talento dos seus atletas e staff, “assumindo responsabilidade pelos objetivos e valores que projetou para a sua equipa”.

Longe daquilo que esperava, a organização decidiu colocar um ponto final num projeto que, segundo a mesma, prometia dar frutos mas que não foi suficiente para si, isentando de culpas os membros e abrindo as portas destes a outros desafios.

A SAW contava com o seguinte projeto no League of Legends:

Carlos “Caucha” Martinho (Top)
João “D4SH” Gomes (Jungle)
Henrique “Henra” Antunes (Mid)
Ruben “Worst” Correia (Bot)
José “Quintero” Martins (Support)

Filipe “Shebecas” Ribeiro (Treinador Principal)
Telmo “Misaki” Oliveira (Treinador Adjunto)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB