Fotografia por: Bennet P Biju

Uma situação insólita aconteceu nos Estados Unidos da América a envolver um padre e o jogo Candy Crush.

Começou hoje a correr nos media especializados em videojogos uma notícia do The Philadelphia Inquirer que já remonta à semana passada. Esta notícia local dá a conhecer a história do Sacerdote Lawrence Kozak e como este foi detido pela polícia estatal do estado da Pensilvânia.

Segundo o relatório, este padre terá usado o cartão de crédito da paróquia para carregar as suas contas de Candy Crush e Mario Kart Tour. Segundo o procurador responsável, Kozak terá gasto mais de 40 mil dólares, quase 37.500€ ao longo de 3 anos neste seu vício.

O mesmo jornal dá conta de que Lawrence Kozac já estava afastado da posição de padre desde novembro de 2022, encontrando-se sob uma suspensão remunerada. A razão foi exatamente a mesma apurada pelas autoridades, o desvio e uso indevido de fundos da igreja.

Kozak revelou à investigação, em 2022, que estava à procura de apoio para combater a sua adição, que o levou a fazer estes desvios entre 2019 e 2022. Garantiu também que não tinha feito estes gastos de forma intencional, alegando que o cartão da igreja estava associado à sua conta Apple para realizar pagamentos do Microsoft Office e de serviços de streaming autorizados pela arquidiocese.

Depois de conduzida a investigação e apurados os factos, o antigo padre foi mesmo formalmente acusado no passado dia 25 de abril.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB