Fotografia por: PGL/João Ferreira

A incrível recuperação de SAW na ESL Pro League XIX foi estancada pela Virtus.pro, formação que voltou a imperar sobre os portugueses.

Num duelo de má memória para os Warriors, os pupilos de NABOWOW tentaram desafiar a história e a maldição que os assombra neste confronto, estando em jogo a última vaga do Grupo A nos Playoffs da LAN internacional.

Tal como na série da chave inferior, Overpass e Vertigo voltaram a ser os mapas escolhidos mas foram jogados na ordem oposta, acabando a escolha da SAW por se traduzir numa pesada derrota por 13-3 com nada a correr bem.

A tentar entrar na partida, nem as poucas rondas de vantagem que a equipa portuguesa teve no ataque ao Vertigo deram frutos, especialmente o 1-5 onde o representante nacional perdeu um 5vs4 com crash de ewjerkz à mistura.

Mais conseguido, o Overpass devolveu esperança à SAW que, apesar de ter perdido algum controlo a CT, chegou à troca de lados com um empate a 6 e recuperou a liderança com um 10-6 no marcador, deixando fugir rondas no detalhe.

Vários pontos resumidos a situações de 1vs1 que podiam ter caído para qualquer um dos lados sorriram sempre para a Virtus.pro, equipa que montou uma sequência de sete pontos consecutivos para alcançar o trágico 13-10 na série.

Depois da eliminação nos grupos da ESL Pro League XVII, ainda não foi desta que a SAW conseguiu entrar nos Playoffs da prestigiante liga, despedindo-se com um cheque de $12,000 e o Top 20 na classificação geral da prova.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB