Fotografia: DreamHack / João Ferreira

A Movistar Riders conquistou a RTP Arena Cup nesta tarde e Owen “smooya” Butterfield foi chamado à entrevista pós-jogo para analisar o momento da equipa.

O jogador britânico de 21 anos começou por afirmar que pode atingir um nível superior e confessou ter sido preguiçoso em alguns meses, não estando habituado a jogar tantas partidas num curto espaço de tempo.

“Foi uma longa temporada, nunca joguei tantos jogos antes. Quando comecei na BIG, estávamos sempre em LAN, não jogávamos oito jogos online num dia seguido de um qualificador a iniciar às 14:00 do dia seguinte, é cansativo”.

Apontando as muitas demos analisadas, deathmatch e FACEIT como a razão para estar a jogar bem, Owen Butterfield sente que finalmente encontrou a mentalidade necessária para continuar a desenvolver o seu jogo.

“Na BIG, não percebi o que me estavam a ensinar, só depois de sair é que comecei a apreciar isso e a trabalhar em mim, a levar as dietas a sério, o tempo de recuperação a sério e os resultados disso estão finalmente a aparecer”.

Em retroespectiva, o britânico afirmou que até começaram bem o ano mas que as coisas rapidamente pioraram e era necessário resolver problemas dentro da equipa, lamentando que se avizinhe a pausa competitiva quando finalmente jogavam bem.

“Vamos ter uma pausa agora, ninguém sabe o que vai acontecer – vou aproveitar para viver a minha vida que já não o faço há muito tempo (…) nos últimos seis meses, nós jogamos juntos nos últimos seis meses sem parar”.

Sobre o possível reencontro com a SAW, smooya foi bem claro: “na próxima temporada, a SAW não nos vence um mapa. Tiveram sorte no último qualificador da BLAST, no próximo jogo entre nós, a noite vai ser longa para eles. Está 5-1 em jogos”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB