Fotografia por: SAW/Miguel Pinto

A SAW não conseguiu superar a Fnatic neste final de tarde e despediu-se da REPUBLEAGUE TIPOS S2 nos oitavos-de-final da competição.

Vinda da derrota para a Movistar Riders na grande final da ESL Masters España X, a equipa portuguesa sabia que não ia ter tarefa fácil para superar o recém consagrado campeão invicto da DreamHack Open November.

O reencontro com Omen “smooya” Butterfield começou no Ancient onde rondas foram sendo trocadas em force buys – foi a Fnatic a primeira a conseguir colocar duas consecutivas no marcador, dominando o resto da metade.

A perder por 12-3, a SAW viu essa desvantagem ampliar para 14-3 antes de regressar ao marcador, aproximando-se do conjunto britânico mas sem capacidade para forçar o Overtime, perdendo a sua escolha de mapa por 16:10.

No Inferno, os portugueses tiveram uma entrada melhor com quatro das primeiras cinco rondas mas rapidamente bateram num muro – o ataque da Fnatic fez mossa e gerou dez rondas consecutivas para o #20 do ranking mundial.

Tal como no Ancient, a SAW não se deu por vencida e foi encurtando distâncias com Christopher “MUTiRiS” Fernandes como principal referência no mapa, acabando por não ser suficiente para levar a série até ao decisivo Nuke.

Apesar da derrota por 16:12, a equipa portuguesa deixou boas indicações contra um dos conjuntos em melhor forma no cenário internacional que teve smooya como carrasco, somando mais de 30 abates no segundo mapa.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB