Fotografia por: PGL/João Ferreira

Ainda não foi desta – a SAW voltou a deslizar em Copenhaga e não conseguiu colocar carimbo no apuramento para a próxima fase do Major.

Derrotada pela Cloud9 na série do 2-0 nesta 2ª feira, a equipa portuguesa voltou a contar com uma oportunidade para seguir em frente mas não foi feliz diante da paiN, formação brasileira que superou os portugueses.

Num Vertigo de margens curtas, a SAW ficou muito perto de entrar na partida com uma vitória e estará ainda a lamentar duas rondas com bastante impacto na história do jogo, clutches colocados por Vinicius “n1ssim” Pereira.

Defuses feitos no último segundo ajudaram a paiN a manter o controlo do mapa e a vencer por 13-10, um deles feito no 2º pistol quando a equipa brasileira contava com uma vantagem de 7-5 para iniciar a defesa do Vertigo.

No seu Nuke, a SAW tentou equilibrar as contas mas o máximo que conseguiu de T foram três pontos, ficando com uma montanha para escalar após a troca de lados. A trabalhar sobre o 3-9, a reação portuguesa foi bem positiva.

Uma super ronda de Kaue “kauez” Kaschuk no 9-7 colocou a paiN no marcador e, a partir daí, a formação brasileira nunca mais parou. Com muita bala à mistura, os brasileiros fizeram o 13-7 e ficaram com a vaga na próxima fase.

Amanhã, o “tudo ou nada” de SAW é jogado contra ENCE, FURIA, MongolZ ou Legacy, mediante os últimos resultados do dia. Podes acompanhar todo o PGL Major Copenhagen com transmissão nos canais Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB