Rui “RIZZZ” Lima esteve à conversa com a RTP Arena após a vitória sobre Grow uP na passada jornada, estando agora em preparações para defrontar FTW Esports. Nesta breve entrevista ficamos a saber mais sobre o regresso competitivo do jogador assim como o período mais complicado de adaptação pelo qual passou.
Encontraram os Grow uP nesta última semana, onde apesar da vitória rápida no primeiro mapa, iam sendo surpreendidos em Dust2, com uma tentativa de comeback quase completa. Estavam com dificuldades a adaptar-se ao jogo adversário, ou alguma coisa estava a correr mal do vosso lado?
RIZZZ: Depois do primeiro mapa que foi muito fácil, como tu disseste, nós entramos bem no segundo jogo. Acho que o primeiro side também foi relativamente fácil, apesar de ter ficado 10-5. Depois trocamos de lado e acho que perdemos o gás. Também já estávamos cansados porque o jogo era tarde e acho que foi mais isso do que qualquer problema nosso ou alguma falta de adaptação ao jogo deles. No entanto, também lhes dou o mérito porque eles estavam a atacar bem, mas sinto mesmo que foi mais isso – acho que adormecemos.
Como tem sido a adaptação ao jogo após tanto tempo sem competir?
RIZZZ: É assim, custou-me voltar a jogar pois estava bastante em baixo de forma e com aquele torneio da LPCS logo uma semana depois de entrar nos OFFSET, não comecei da melhor maneira. Mas posso dizer que isso ainda me deu mais forças para melhorar o meu jogo, meti mais horas, foquei-me muito no meu jogo para poder ajudar a equipa e provar que mereço estar aqui. A adaptação passou mais por melhorar o meu nível individual do que adaptar-me ao coletivo deles, até porque eu já tinha jogado com eles nos OFFSET e não era nada de novo para mim.
Sentes que este tempo “parado” te prejudicou nesse sentido então?
RIZZZ: Sim, prejudicou-me porque foram quase oito meses sem competir. Eu saí dos Giants em Março, ou seja, foram alguns meses sem competir. Também não joguei muito nesse tempo e claro, prejudicou-me. E depois voltar logo em grande não foi fácil.
Vão preparar algo específico para o jogo desta semana frente a FTW, ou vão entrar com aquilo que já têm?
RIZZZ: Nós vamos jogar o nosso jogo normal, temos um estilo de jogo que dá para adaptar a qualquer equipa. Claro que podemos fazer uma alteração ou outra, até no decorrer do próprio jogo caso algo esteja a correr mal, mas vamos tratar o jogo como outro qualquer.
Quais são as expectativas para esse jogo?
RIZZZ: É ganhar 2-0, o objetivo é esse, e ficar mais perto da Final Four.
Queres deixar algumas palavras para a crescente maré de fãs que vos tem acompanhado?
RIZZZ: Quero agradecer aos OFFSET, aos nossos patrocinadores e a toda a gente que me tem apoiado a mim e à equipa e espero que o continuem a fazer, porque todo o vosso apoio é mesmo muito importante.
Quero agradecer ao Rui pelo tempo disponibilizado, assim como desejar-lhe boa sorte para o futuro. Podem acompanhá-lo, assim como à equipa, no Twitter.