Já acabaram as 12 rondas da primeira edição de sempre do Hearthstone Masters Tour. Esta primeira edição teve lugar em Las Vegas e dos 299 jogadores qualificados de todo o mundo, 2 eram portugueses.

Já havia sido noticiada a queda de Zuka na sexta ronda do torneio, bem como a impressionante primeira volta do DrBoom com 5 vitórias em 7 jogos.  Ontem jogaram-se as restantes séries da ronda suíça.

A partir das 17h, hora de Lisboa, Nuno “DrBoom” Ferreira da FTW Esports lutou por um tão esperado lugar no top 8. À medida que as horas foram passando, parecia um sonho cada vez mais alcançável. Chegou o a sexta vitória, a sétima, a oitava e neste momento história já estava feita, nunca nenhum português tinha chegado tão longe num Major de HS.

Faltava ainda a confirmação de um lugar no top 8 entre os melhores do Mundo. Com a noite já longa em Lisboa, chegou a 3ª derrota que complicou e muito as contas ao jogador português. O último jogo da noite era importante para manter o sonho mas tudo seria decidido nos tiebrakers.

O DrBoom assegurou a vitória no último jogo mas infelizmente os tiebrakers não permitiram ao jogador da FTW ir além do 11º lugar.

É um resultado no entanto impressionante e que garante um lugar ao jogador nos Heartstone Masters Tour de Seoul e Bucareste.

Parabéns Boom!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB