Começou ontem o grupo B da ESL Pro League Season. Um grupo que promete tendo em conta as equipas presentes. FaZe acabados de vencer um titulo internacional, NiP em clara fase ascendentes, Heroic a atingir resultados cada vez mais interessantes no panorama internacional, e por fim, os devils.one, a equipa de Wiktor “TaZ” Wojtas que apesar de não estar a conseguir obter bons resultados nas últimas semanas, a equipa tem individualidades capazes de causar problemas a qualquer momento.

FaZe 2-0 devils.one

O grupo B arrancou com o confronto entre as equipas dos FaZe e devils.one numa partida em que os mapas escolhidos foram Train, Dust2 e Overpass. No primeiro mapa, a equipa dos FaZe começou do lado defensivo e desde cedo que se apresentou em grande forma para dominar por completo a estratégia atacante dos devils.one. A equipa polaca, simplesmente não se conseguiu impor ao longo do mapa, tendo conseguindo apenas quatro rondas no seu lado atacante. A equipa dos FaZe foi-se demonstrando claramente superior ao longo de todo o mapa acabando mesmo por vencer o Train por 16-4.

No segundo mapa, Dust2, a equipa dos FaZe voltou a surgir superior voltando mesmo a vencer as rondas iniciais da partida, os devils.one mesmo tentando entrar na partida e fazer a diferença, apenas conseguiram encontrar seis rondas ao longo de todo o mapa com  a equipa dos FaZe a mostrar-se superior em todos os pontos de avaliação numa partida em que Olof “olofmeister” Kajbjer foi o jogador com mais frags, foi sem duvida um dos factores diferenciadores para que a equipa dos FaZe conseguisse fechar a partida em 16-6. A equipa dos FaZe conquistou assim os seus primeiros três pontos dando o primeiro passo em direcção à garantia da primeira vaga do grupo B para a final global em Montpellier.

NiP 2-1 Heroic

Logo de seguida, foi a vez da equipa dos NiP enfrentar os Heroic numa partida com valor histórico tendo em conta a que será uma das raras ocasiões em que Adam “friberg” Friberg teria de defrontar a equipa que o ajudou a dominar o cenário competitivo de CSGO durante bastante tempo. Os mapas escolhidos para a partida foram Nuke, Train e Mirage. No primeiro mapa, foi a equipa dos NiP que começou do lado defensivo do Nuke, lado teoricamente mais fácil do mapa, e desde cedo foram dominando a partida, ainda assim, a equipa dos Heroic conseguiu entrar na partida para causar algum desconforto à equipa sueca. Porém, a equipa dos NiP acabou mesmo por retomar o controlo da partida na ponta final do mapa para fixar o resultado em 16-11 a seu favor.

Em Train, foram os NiP que começaram do lado atacante e desde cedo voltaram a dominar o mapa, controlando a defesa dos Heroic acabaram mesmo por ganhar a primeira metade do mapa por 9-6. No entanto, a equipa dos Heroic acabou mesmo por voltar a dominar do seu próprio lado atacante conseguindo mesmo acabar por impor o empate na partida para a empurrar para prolongamento. Apesar do mapa ter terminado com o domínio estatístico de Patrick “f0rest” Lindberg foi mesmo a equipa dos Heroic que acabou por vencer o mapa com o resultado de 19-17.

No Mirage, a equipa dos NiP voltou a começar do lado defensivo do mapa, e desde cedo e mais uma vez entraram a dominar a partida, neutralizando por completo as iniciativas atacantes dos Heroic acabando mesmo por vencer a primeira metade do mapa por 12-3. Na segunda parte, a equipa dos Heroic ainda ameaçou entrar na partida mais uma vez, mas, os NiP conseguiram tomar conta da partida atempadamente para a fechar em 16-10.

Assim terminou o primeiro dia do grupo B da ESL Pro League Season 9 com as equipas dos NiP e FaZe a saírem vitoriosas e a adiarem a possibilidade de haver um líder isolado no grupo. Não te esqueças, na próxima quinta-feira a partir das 17H00 de Portugal Continental no canal Twitch da RTP Arena poderás acompanhar toda a acção da última jornada do grupo B da ESL Pro League Season 9

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

 

 

PUB