Fotografia por: Gamers8

A Federação de Esports Saudita anunciou um novo plano de recompensas para equipas presentes no Gamers8.

De forma a distribuir e recompensar equipas que participem em múltiplas modalidades na edição de 2023 do Gamers8, chegarou a Gamers8 Club Awards. Esta inicitiva vai recompensar as equipas que tiverem melhores prestações entre várias competições, oferencendo um prémio extra no final do evento às equipas mais ecléticas.

Este sistema conta com um prémio total de 5 milhões de dólares que serão distribuídos pelas 8 melhores formações ao longo do evento. Todas as competições estão a contar, pelo que as equipas que tiveram maior presença terão mais oportunidades de vencer até $1.5 milhões de dólares para além dos prémios dos torneios.

Durante o evento, que decorre entre dia 6 de julho e 27 de agosto, as organizações internacionais podem participar em: Tekken 7, Fortnite, PUBG Mobile (World Invitational), Rainbow Six Siege, Dota 2 (Riyadh Masters), R1 (ESL R1), Starcraft 2, Street Fighter 6, PUBG (PUBG Global Series 2), CS:GO e Rocket League.

O torneio contará com um prémio total de 45 milhões de dólares distribuídos entre os vários títulos. O investimento do governo da Arábia Saudita neste evento mostra um claro objetivo de ter uma participação mais ativa na indústria dos esports, contudo, vários integrantes da indústria levantam problemas quanto a uma possível esportswashing, uma tentativa de usar os esports como forma de limpar a imagem do seu país perante os olhos internacionais.

Muitas companhias mantêm relutância em negociar com este país que é acusado de várias violações dos direitos humanos, nomeadamente contra os direitos das mulheres e comunidades LGBTI+. No passado, companhias como a BLAST e a Riot Games anularam as suas parcerias anunciadas com entidades públicas deste país, chegando a pedir desculpas aos seus fãs e seguidores.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB