Há piadas que vão longe demais e o vídeo de dia 1 de abril do Discord alcançou mesmo proporções nunca antes vistas. Tudo por acidente.

O dia 1 de abril é sinónimo de piadas e pequenas mentiras que assolam a internet. Conhecida pelas suas brincadeiras, a equipa de comunicação do Discord lançou um vídeo no YouTube para comemorar o “dia das mentiras” onde revela em apenas 17 segundos a introdução de lootboxes na plataforma de chat.

Tudo está bem no vídeo, a brincadeira foi bem recebida e ninguém saiu prejudicado, mas a brincadeira acabou por correr um pouco bem demais. Não se sabe muito bem como, supondo-se que se deva a uma integração na plataforma aquando da abertura do programa, mas o vídeo alcançou números nunca antes vistos no YouTube.

Este clip de apenas 17 segundos conseguiu um estonteante valor de 1,4 mil milhões de visualizações em apenas 24 horas, algo nunca batido nesta plataforma de vídeo. O vídeo eclipsou recordes anteriores, como o vídeo mais visto em 24 horas não relacionado com música, que pertencia ao trailer do GTA VI com 90,4 milhões, mas não só.

O vídeo mais rápido a alcançar mil milhões de visualizações pertencia ao videoclipe da música Hello, da Adele, que demorou 87,4 dias a alcançar este valor, algo que o Discord alcançou em menos de 24 horas. Outro recorde batido pertencia à música Butter, dos BTS, que tinha um valor de 108 milhões de visualizações em 24 horas, sendo o mais visto de sempre em tão curto período.

Os números continuam a crescer, mas não se espera que chegue ao colosso de visualizações Baby Shark, que é o vídeo mais visto de sempre do YouTube com 14,22 mil milhões de visualizações atualmente. A única reação da plataforma de chat até ao momento foi um simples “oops” na sua página do X.

Esta é a razão de todos os recordes:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB