Desastre absoluto! Pela primeira vez na história da organização, FaZe Clan não estará presente num Major de Counter-Strike.
Num dia para esquecer, a equipa de Russel ‘Twistzz‘ Van Dulken somou derrotas consecutivas para Passion UA e Fnatic, despedindo-se prematuramente da DraculaN e practicamente do sonho de Major.
A agarrar-se à LAN romena de $15,000 como última oportunidade de fazer magia acontecer, o agora #30 do VRS não o conseguiu fazer e irá pagar o preço mais elevado, falhando a principal competição do ano.
O descalabro ia sendo escrito com múltiplos resultados de baixo perfil num 2026 onde FaZe ganhou apenas 4 das 17 séries que disputou, afundando cada vez mais no ranking mundial a cada semana que passava.
A dias do cutoff de Major que terá lugar na próxima 2ª feira, dia 6 de abril, a formação internacional esgota as suas oportunidades e agrava a crise na divisão, quebrando uma sequência de dezasseis Majors consecutivos.
Desde a sua entrada no Counter-Strike em 2016 com a G2 de Ricardo “fox” Pacheco, a organização nunca tinha falhado um Major, iniciando em Columbus um caminho que a colocou na grande final de 5 Majors distintos.
Campeã de Antuérpia em 2022, FaZe esteve ainda na derradeira decisão de Atlanta 2019, Copenhaga 2024, Xangai 2024 e Austin 2025, estes três últimos num passado bem recente.
[ATUALIZAÇÃO 18:55:00]
A equipa está atualmente confirmada na PGL Bucharest e não está inscrita em qualquer outra competição que lhe permite somar pontos significativos para o seu VRS.