A RFRSH Entertainment, responsável pela gestão das equipas de Origen e Astralis, no League of Legends e no Counter-Strike: Global Offensive respectivamente, anunciou que estabeleceu uma parceria o seu circuito de torneios de CS:GO que circula um pouco por todo o mundo com o canal de televisão brasileiro Globo TV para transmitir a BLAST Pro Series na televisão e canais digitais da cadeia televisiva.
Este acordo a longo prazo não teve os seus detalhes revelados mas sabe-se que implica as transmissões para os eventos BLAST até ao final do ano. Assim, a Globo TV transmitirá as BLAST Pro Series de São Paulo (Março), Miami (Abril) e Madrid (Maio). Sem mais datas e locais revelados, espera-se que a BLAST anuncie mais dois ou três eventos a realizar-se em locais como Copenhaga ou Istanbul, dois locais onde a competição foi muito bem recebida. Depois do sucesso de Dezembro passado que encheu as redes sociais de todo o mundo, Lisboa não seria surpresa de modo algum se estivesse também nessa lista de locais onde a BLAST passará em 2019.


Jordi Roig, Produtor Executivo da RFRSH Entertainment, disse: “A BLAST Pro Series está desenvolvida e desenhada para agradar não só ao fã hardcore mas a uma audiência mainstream maior. É Counter-Strike de classe mundial num formato desenhado para entusiasmar e entreter os espectadores, tanto ao vivo como nas transmissões. Por isto, é muito importante para nós aliarmo-nos a uma cadeia televisiva com a força e visão da Globo.” Roig cointinuou: “Esperamos que a BLAST Pro Series em São Paulo defina um novo padrão para entretenimento em esports ao vivo, tanto na arena como nas transmissões e, juntos com a globo, estamos entusiasmados por lançar um leque de entretenimento e conteúdo educacional ao longo dos próximos meses e anos.
Leandro Valentim, Director de Desenvolvimento em Negócios Desportivos da Grupo Globo, comentou: “Estamos muito orgulhosos de anunciar a nossa parceria com a RFRSH Entertainment para promover, executar e transmitir a BLAST Pro Series no Brasil. É mais do que uma competição com os melhores jogadores do mundo, é um espectáculo de entretenimento entusiasmante. Vai ser o maior evento de esports do ano, e vai voltar todos os anos.” Valentim alargou-se nas palavras: “O CS:GO é um dos jogos mais jogados no mundo, e também no Brasil. Parte da nossa estratégia é ajudar no desenvolvimento e qualificação das competições no nosso país. Queremos usar o formato da BLAST e torneios para trazer notoriedade ao talento Brasileiro e promover novas competições de CS nacionais.
A aposta do Grupo Globo em transmitir as BLAST Pro Series no Brasil vem com um timing positivamente oportunista, agora que o CS brasileiro está num novo ponto alto depois da qualificação e da presença garantida de duas equipas em Katowice, o primeiro major do ano e que fará parte do evento ESL One.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB