Fotografia por: E2Tech/Gabriel Lemos

A seleção de Portugal em Counter-Strike conquistou esta segunda-feira o 2-1 frente à Noruega e carimbou o passaporte rumo a Riade, Arábia Saudita, para disputar a IESF World Esports Championship 2024.

Depois de terminar a fase de grupos no segundo lugar do Grupo C, a equipa portuguesa encontrou pela frente a Noruega num duelo decisivo para assegurar o bilhete para Riade.

Foi num jogo disputado em três mapas que a equipa nacional acabou por carimbar o acesso ao principal torneio de seleções.

A arrancar no seu mapa de conforto em toda a competição [Anubis], a equipa de “pr” e companhia nunca pareceu perder o controlo da partida e acabou mesmo por selar o 13:5.

Em Nuke, a história parecia repetir-se, mas uma recuperação norueguesa deixou a equipa nacional encostada às cordas. Foi com “NOPEEj” a brilhar que Portugal levou a partida a overtime, mas a resiliência norueguesa não permitiu sorrisos prematuros aos atletas nacionais.

Sobrou um Ancient, onde o equilíbrio acabou por pautar novamente o jogo. O lado terrorista parecia encaminhar tudo para uma vitória tranquila para os portugueses, mas a recuperação final permitiu à Noruega ir para a segunda parte com apenas duas rondas de desvantagem.

A defender, Portugal entrou sem a pistol round e as contas voltaram a complicar. Foi mesmo no limite [13:11] que os jovens portugueses conseguiram carimbar a vitória e o passaporte para Riade.

Os duelos que se seguem para a seleção nacional neste qualificador apenas servem de seeding. O Kosovo é o primeiro adversário.

Em jogo, no torneio que se disputará entre 11 de novembro e 19 de novembro, estarão 240 mil dólares com 100 mil destinados ao vencedor e 50 mil para o segundo classificado.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB