Saltar ligações

Jogador do Sporting vence torneio da FPF eSports

Por RTP Arena em

Ele foi o vencedor do primeiro Allianz Challenge organizado pela FPF eSports, Gonçalo “Rastaartur” Pinto, jogador do Sporting eSports, voltou a sentir o sabor da vitória no Lisboa Games Week.

A fase final do torneio começou com uma surpresa: a eliminação de “runrun” logo nos 16 avos de final. Ainda nesta fase, destacaram-se Gonçalo “grobinho10” Leal e Tiago “tiago10slb” Araújo, por terem conseguido ter ganho os dois jogos que disputaram com um grande goal average.

Nos oitavo de final, o jogador do Sporting eSports, Diogo “diggas_lg” Martins foi eliminado pelo vencedor da Super Taça, Diogo “somosnos” Brás.

Já “Rastaartur” teve grandes dificuldades para levar a melhor frente a Pedro “Natahnielhank” Baptista e só no prolongamento conseguiu resolver a questão.

Nos quartos-de-final, Diogo “somosnos” Brás, foi eliminado por Tiago Araújo pela margem mínima (5-4), mas o suficiente para dizer adeus à competição.

Nas meias-finais viveu-se um jogo épico entre Tiago Araújo e Luis “micas69” Santos. Como só podia haver o vencedor, “micas69” acabou por levar a melhor sobre o seu adversário, num total de 4-2. No fim, “tiago10slb” não conseguiu esconder a sua desilusão.

sporting fpf esports taigo10slb

Antes da grande final, Jorge Gabriel enfrentou o DJ Kura num amigável e no final, apesar da vitória do DJ, imperou o desportivismo!

Na grande final, Gonçalo Pinto fez jus ao seu favoritismo e venceu “micas69”, em dois jogos que foram bastante bem disputados mas que “rastaartur” provou ser um dos melhores, se não o melhor, jogador FIFA em Portugal.

No final a fest foi verde e branca, com alguns jogadores da equipa do Sporting eSports a juntarem-se ao vencedor na festa e ao cheque de mil euros, prémio atribuído ao vencedor do torneio.

Durante o fim-de-semana a FPF eSports anunciou o calendário das competições para 2017/2018 e mais novidades serão divulgadas brevemente.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.