Saltar ligações

MTG Arena com Pro League, $10M em prémio

Por RTP Arena em

A Wizards of the Coast, developer do Magic: The Gathering Arena e a Hasbro, distribuidora de jogos, anunciaram durante a cerimónia dos The Game Awards que a nova versão digital de um dos jogos de cartas coleccionáveis mais jogados de sempre vai ter a sua própria competição de esports e um prémio bem chorudo!

A Magic Pro League vai contar com a participação de 32 dos melhores jogadores do mundo e terá dez milhões de dólares para distribuir, ao longo do ano, dividido por vários formatos. Estes jogos serão, obviamente, jogados no recém-lançado Magic: The Gathering Arena e as suas jornadas serão disputadas semanalmente.

A temporada da Magic Pro League culminará nos Mythic Championships, onde os jogadores da liga competirão contra outros jogadores de topo. Não foram revelados detalhes de como serão seleccionados estes “outros jogadores de topo”. O primeiro Mythic Championship já está agendado e espera-se que decorra em Boston, durante a PAX East, não se esperando entraves até à data.

Os detalhes completos desta nova estrutura competitiva da Wizards of the Coast e da Hasbro serão lançados no início do próximo ano. De momento, a informação crítica que os jogadores precisam de saber incide, principalmente, nos formatos a serem jogados e como será o processo de qualificação.

Sem apresentar quaisquer patrocinadores ou parceiros, o investimento feito pelas duas empresas é notório. Dez milhões de dólares só em prémios, em contar com alugueres de espaços e todda a logística que um evento presencial obriga. Além disso, a Wizards of the Coast comprometeu-se a oferecer um contrato de “play and streaming” no valor de 75,000 dólares para que os jogadores se possam focar completamente na competição e na transmissão do jogo.

O lançamento do Magic: The Gathering Arena e agora o anúncio da sua estrutura competitiva é o investimento da Wizards of the Coast para se integrar no mercado dos jogos de cartas digitais e não perder terreno à medida que a maioria dos jogadores se distanciam da versão física de qualquer jogo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.