Saltar ligações

MLS e EA Sports anunciam expansão da eMLS

Por RTP Arena em

A Major League Socccer (MLS), a liga de futebol profissional da América do Norte (EUA e Canadá), uniu forças com a EA Sports para lançar a eMLS, uma liga de futebol virtual com os clubes que competem MLS a ser representados por atletas que competem num relvado digital. Agora, o seu leque de equipas aumentará para 22 clubes.

A eMLS vai passar a contar com mais de duas dezenas de equipas depois da racém-entrada do Atlanta United, D.C. United e FC Cincinnati que se juntam aos 19 esquadrões que competiram nesta temporada de 2018.

A eMLS será constituida por 2 eventos: a eMLS League Series One e a eMLS League Series Two. Com todos os clubes da MLS envolvidos nesta competição, será ela a determinar o seeding para a eMLS Cup de 2019.

James Rith, Director Sénior de Prorpiedades e Eventos da Major League Soccer, disse: “Estamos entusiasmados com o sucesso e nível de excitação no primeiro ano da eMLS. Ao trabalhar com os nossos parceiros principais, EA Sports e a PlayStation, estamos a criar mais oportunidades para os nossos jogadores competirem e para os nossos fãs interagirem com a eMLS em 2019. a eMLS League Series apresentada pela PlayStation e o resto da nossa programação para 2019 vai aproximar-nos do nosso objectivoi de minimizar as separações entre o futebol tradicional e o digital, ao mesmo tempo que elevamos a eMLS na comunidade de gaming global do FIFA competitivo.

Brent Koning, Comissário do Gaming em FIFA Competitivo da EA Sports, comentou: “A eMLS está num acelerador de fama na América dor Norte através do aumento da ligação entre o futebol digital e o do mundo real. A nossa parceria com a MLS e os 22 clubesd a eMLS eleva o FIFA competitivo através do poder dos desporrtos e dos esports e providencia uma plataforma interactiva para atrair novos fãs, patrocinadores e parceiros para este jogo.

A eMLS é um parceiro oficial da FIFA 19 Global Series e os jogadores que participem na eMLS Cup vão ganhar pontos para os playoffs da Global Series.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.