Saltar ligações

LPLOL anuncia novidades para 2017

Por RTP Arena em

A Liga Portuguesa de League of Legends anunciou novidades para a LPLOL.

Uma das grandes novidades é a introdução da 2ª Divisão à competição.

O calendário da competição é semelhante ao ano anterior. A LPLOL terá 2 splits e uma grande final, como acesso à prova a ser realizado através de qualificadores abertos e do relegations. Este último terá uma importância maior, uma vez que apurará duas equipas para a prova principal e as restantes seis equipas para a 2ª Divisão.

Confirmado também a utilização do sistema de 10 bans, ao invés dos tradicionais 6, à imagem do que já acontece nas principais competições de League of Legends.

O primeiro split da LPLOL vai começar com os dois primeiros qualificadores abertos: dias 17 e 31 de março, e o relegations no dia 15 de abril. As provas serão disputadas na plataforma Battlegrounds da Riot Games e terão as suas inscrições abertas a todo o público brevemente, uma vez que os anteriores limites de Elo foram retirados aos requisitos.

lplol

As jornadas inaugurais de cada split, serão disputadas em eventos ao  vivo, com as oito equipas presencialmente em Lisboa.

O primeiro split começa, oficialmente, dia 29 de abril.

Os jogos da liga principal e da segunda divisão serão transmitidos em twitch.tv/lplol.

Outra novidade, é a possibilidade de, pela primeira vez na história da LPLOL, a inscrição de jogadores estrangeiros, sem a necessidade de residência em Portugal.

Mais informações em www.lplol.pt