Os Origen confirmaram a contratação do português André Guilhoto como o seu novo treinador principal.
Depois de ter treinado a equipa de League of Legends do FC Schalke 04 e trer anunciado a sua saída da organização alemã, o treinador português vai passar agora a comandar a equipa técnica dos Origen. A organização espanhola fundada por Henrique “xPeke” Martínez e recentemente comprada pela RFRSH, dona dos Astralis que são a melhor equipa de CS:GO do mundo. A aquisição da organização espanhola pelos criativos dinamarqueses permitiu uma candidatura à League of Legends European Championship (abreviada como LEC, antiga EU LCS) que foi aceite.


Inactiva desde Julho deste ano e com uma entrada no novo modelo de franchise da liga europeia de LoL da Riot Games, os Origen tiveram que ir ao mercado procurar um plantel e, até agora, além da equipa técnica estão confirmados cinco jogadores:

  • Barney “Alphari” Morris, top
  • Jonas “Kold” Andersen, jungle
  • Erlend “Nukeduck” Holm, mid
  • Patrik “Sheriff” Jiru, AD Carry
  • Alfonso “Mithy” Rodriguez, Support

Ao treinador português, na equipa técnica, vão juntar-se o futebolista e psicólogo do desporto Fabian Broich. Não tendo singrado no futebol onde actuava como guarda redes, este aparente desconhecido já trabalhou perto do nosso conterrâneo no clube alemão onde actuava como Performance Manager. Antes disso, Broich realizou estágios na ESL (2010) e no FC Schalke 04 (2016). Formou-se em Psicologia do Desporto em 2018, enquanto exerceu funções no Schalke junto com Guilhoto.
André Guilhoto entrará para o primeiro split da LEC como Treinador do Split de Verão do último split da EU LCS e, garantidamente, fará de tudo para manter o título ao serviço dos Origen.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB