Saltar ligações

Gambit e North com lugar no IEM Katowice

Por RTP Arena em

Já só falta apurar uma equipa para o IEM Katowice, depois de terminado o qualificador europeu.

Os Gambit e os North conseguiram o apuramento para o evento na Polónia depois de terem vencido a lower bracket do qualificador europeu.

Os Gambit, agora liderados por Abay “Hobbit” Khasenov, venceram os mousesports por 2-1 para conseguir lugar no evento de Katowice. E as coisas nem começaram bem para a equipa Cazaque, que perderam o primeiro mapa, Train, por 16-10. A equipa de “Hobbit” conseguiu focar-se e venceu os dois mapas seguintes: primeiro o Cobblestone, com um resultado de 16-11 e depois no Overpass por 16-13.

Já os dinamarqueses, North, contaram com os novos reforços Daniel “mertz” Mertz e Markus “Kjaerbye” Kjærbye e venceram os Hellraisers por 2-1, para garantir lugar na fase final do evento. As coisas também não começaram nada bem para os North, que perderam no Cobblestone por 16-11. A recuperação deu-se no Inferno, com uma vitória por 16-14 e, finalmente, uma vitória por 16-10 no Overpass, para conseguirem o passaporte para a Polónia.

iem katowice

O IEM World Championship de Katowice vai ter um prémio de 500 mil dólares, o que representa o dobro do prémio oferecido o ano passado, que foi de 250 mil dólares.

O evento vai decorrer durante seis dias e vai ter o seu culminar com os playoffs de CS:GO na Spodek Arena, de Katowice, de 2 a 4 de março de 2018.

Confirmados estão os SK Gaming, Astralis, Faze, Cloud9, NiP, G2, Liquid, Renegades, Heroic, Fnatic, Gambit, North, TyLoo, ORDER e a equipa da casa, Virtus Pro. A oitava equipa convidada, será apurada através do torneio Farmskins Championship #2, onde participam a Team Kinguin de “fox” e “mut”.

Vão ser 16 equipas que irão fazer parte do torneio.

A edição de 2017 do IEM Katowice foi ganha pelos Astralis, que bateram na final os FaZe por 3-1.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.