Saltar ligações

Samsung organiza o maior Campeonato de Fortnite mobile do país

Por RTP Arena em

A competição, implementada pela agência The RAINBOW, vai decorrer de norte a sul do país durante seis fins-de-semana entre 3 de novembro e 15 de dezembro.

Os fãs do Fortnite poderão demonstrar as suas capacidades numa competição ao vivo com outros jogadores no Campeonato de Fortnite que a Samsung Portugal vai organizar em 17 lojas de todo o país e com início sábado, dia 3 de novembro.

O campeonato, jogado exclusivamente através de smartphones Galaxy Note9, decorre durante seis sábados e domingos em várias lojas em simultâneo até dia 15 de dezembro, momento onde serão anunciados os grandes vencedores.

Os interessados poderão inscrever-se e participar em duas modalidades do jogo – solo ou duos. No final do campeonato são selecionados os 3 primeiros lugares gerais de cada categoria. Além dos vencedores globais do campeonato, será também realizado um ranking semanal onde serão selecionados os 3 vencedores a solo e os 3 vencedores em duplas de cada uma das 6 competições semanais do campeonato.

 

No final da competição, os primeiros lugares da classificação geral serão premiados com um Galaxy Note9, 20.000 V-Bucks e merchandising Samsung.

As inscrições efetuam-se nos dias das competições nas correspondentes lojas. Os participantes devem fazer-se acompanhar do seu cartão de cidadão. Os jogadores entre os 12 e os 16 anos devem apresentar ainda o termo de autorização anexo ao Regulamento do Campeonato, impresso e assinado pelo representante legal.

 

O formato para a atribuição de pontos no Campeonato é o sistema de pontos corridos, sendo contabilizados da seguinte forma:

  • Pontuação = posição no jogo + número de kills
  • Score: 1.º Lugar (+10 pontos), 2.º Lugar ao 5.º Lugar (+5 pontos) e cada kill (+1 ponto)
  • Exemplo de Pontuação: 3.º lugar + 15 kills para o duo de jogadores ou para o jogador a solo, = [5 + 15] = 20 pontos acumulados.

 

Bruno “Impakt” Moutinho, João “DarkZone” Narciso, Tomás “Shikai” Sousa, Tiago “Tji” Pereira e Sérgio “TaDeNight” Mendes são os streamers convidados pela Samsung e que estarão em algumas das lojas a interagir com os participantes e a dar algumas dicas úteis sobre o jogo.

Consulta o regulamento completo do Campeonato.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.