Saltar ligações

Astralis vencem BLAST Pro Series Instanbul 2018

Por Mucha em

A equipa dos Astralis venceu a BLAST Pro Series Instanbul 2018.

Depois de terem vencido o FACEIT Major 2018, a equipa dinamarquesa levanta agora o troféu na Turquia. Tem sido realmente uma jornada incrível para a equipa, tendo em conta que nos últimos 9 torneios em que participou, venceu 6.

Este torneio contava com todas as equipas a jogar num grupo onde se defrontavam todos contra todos de modo a encontrar as duas melhores equipas que depois, iriam disputar a finalíssima.

Em termos de resultados foi tudo mais ou menos dentro do esperado, tirando o facto de termos visto os Space Soldiers a conseguirem primeiro os NiP, mas depois deixaram-se vencer pelos Cloud9 que continuam bem longe dos tempos em que venceram o Major.

Astralis e MIBR foram as equipas que se qualificaram para a final e apesar de o inicio indicar que seria um passeio para os dinamarqueses, houve muita emoção e muito suor.

A final jogada em BO3 arranca com um jogo em Train, escolhido pelos MIBR onde não tiveram a menor chance, foi um jogo bastante one sided onde os Astralis desde muito cedo tomaram conta do mesmo e terminou com um resultado dilatado a seu favor, 16-3. Nicolai “device” Reedtz foi rei e senhor dentro do servidor, aplicando 34 kills.

Depois de vermos os MIBR a cair facilmente, e ainda por cima no mapa por si escolhido, muitos pensava que já estava fechado mais um torneio para os Astralis, mas estavam bastante errados. A equipa dos Astralis arranca da melhor maneira, aplicando um 10-5 a atacar e passando para um side onde costumam ser monstruosos, mas os MIBR não baixaram os braços. Conseguem equilibrar o jogo vencendo o pistol round e as duas rondas consequentes na 2ª parte e depois também demonstraram bom poder ofensivo, vencendo mesmo o jogo por 16-14.

O mapa decisivo foi Inferno, a equipa dos MIBR voltou a perder contra um force buy depois de ter vencido o pistol e ‘entregou’ a primeira parte aos Astralis. A equipa dos MIBR à semelhança do que conseguiu fazer no mapa anterior, começou a responder e a equilibrar novamente o jogo, mas desta vez, na recta final, os Astralis foram mais fortes e foram eles a vencer por 16-14, sagrando-se campeões na Turquia.

O awper dinamarquês Nicolai “device” Reedtz continua a ganhar terreno a Aleksandr “s1mple” Kostyliev no prémio para melhor jogador de 2018, volta a receber o prémio de MVP num torneio importante e parece a principal ameaça ao jogador ucraniano, ultrapassando já Nikola “NiKo” Kovač.

Próximo torneio que os Astralis vão disputar é de dia 22 a 28 de Outubro em Moscovo, EPICENTER 2018. Vão ter algum tempo para relaxar desta sobrecarga competitiva e prepararem-se da melhor maneira, para mais uma vez lutarem por um troféu e aumentarem a sua colecção de 2018.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.