Saltar ligações

Allianz Challenge – Dani7sporting vence torneio!

Por RTP Arena em

Durante dois dias foi jogado o Allianz Challenge no espaço da FPF eSports no Lisboa Games Week.

No sábado foi jogada a fase de grupos onde foram apurados os 16 melhores jogadores. Foram eles o Tiago10SLB, Syfoe, Vascobrito99, Jsilva90, Somosnos, Airespls, Luca-Nr1, NunoBC, Runrun, Hugocruzz, Diggas, Gouvy, Godiiinho, Dani17sporting, Tugab10 e Tcosta1126.

A primeira grande surpresa foi, sem dúvida, a eliminação de Godiiiinho logo nos oitavos-de-final às mãos de Dani17sporting.

Para as meias-finais tivemos os seguintes jogos: Tiago10slb vs Nunobc e runrun vs dani7sporting

Nestas meias-finais, claramente o underdog era dani7sporting que foi mostrando ao longo deste torneio ser um jogador muito ofensivo e capaz de marcar grandes golos.

No palco principal tivemos então o jogo entre dois colegas da For The Win eSports.

No primeiro jogo, uma vitória categórica de Tiago10slb que jogou com a Juventus e venceu a França de Barateli por 4-1, com Cristiano Ronaldo a ser autor de um hat-trick.

O segundo jogo foi de loucos e com muitos golos. Barateli jogou com a Vecchia Signora e o Tiago a jogar com a França. Resultado final: 4-3 para Nuno Barateli e acabou por perder no agregado dos dois jogos.

allianz challenge tiago

A segunda meia-final foi jogada ao mesmo tempo que a outra meia-final, por isso não pudemos assistir aos jogos como deve de ser. Seja como for, a surpresa consumou-se com dani7sporting a surpreender runrun com 2-1 no primeiro jogo e 3-2 no segundo.

A final foi então entre o jogador da For The Win, Tiago10slb e Dani7sporting.

No primeiro jogo, Tiago joga com a Juventus e Dani com a França.

Acabou por ser um jogo quase com só um sentido e com Dani a aproveitar as oportunidades. O jogo termina com 3-0 e com Tiago a ter vida muito difícil para o jogo 2.

Jogo 2 com Tiago a jogar com a França e o Dani com a Juventus.

Tiago consegue adiantar-se no marcador cedo por intermédio de Griezmann. No entanto, Dani responde logo de seguida com um golaço de Dybala. Ainda antes do fim da primeira parte, um auto-golo de Thauvin dá vantagem à Juventus de Dani.

Com tudo a perder, foi a vez de Tiago ir com tudo para a frente e ainda conseguiu marcar mais dois golos… apesar da vitória no jogo, no total dos dois encontros e a levar para casa 3 mil euros de prémio e o título de vencedor do Allianz Challenge.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.