Mais uma organização de esports fecha portas em 2022. Desta vez foi a equipa britânica de League of Legends, X7 Esports.

A X7 Esports é mais uma das organizações que não sobreviveu ao ano de 2022 depois de apenas dois anos de vida. A organização fundada na Ilha de Man, no Reino Unido, junta-se a nomes como Finest Esports, Rix GG, Kova Esports e cowana Gaming como algumas das mais proeminentes organizações a fechar portas este ano.

A organização britânica focou-se totalmente no League of Legends durante a sua curta existência. A equipa participou na temporada final da existência da UK Esports League, na sua segunda divisão, criando um nome para si durante a temporada inaugural do NLC, campeonato que a substituiu.

Em 2022 conquistou a primeira edição do NLC na temporada de primavera. Contou ainda com a participação do português, Attila, durante a sua temporada de verão, sagrando-se vice-campeã dessa edição do torneio e conquistando o 5º/8º lugar no EUM Summer.

O último torneio da organização foi o NLC 2022 Aurora Open onde não foi além do 9º/16º lugar. Para o seu fecho de atividade, alegam uma multitude de problemas que a impediram de conseguir investimentos que incluem: alta inflação, aumento do custo de vida, invasão da Ucrânia pela Rússia e quebras no mercado das criptomoedas, onde estavam à beira de fechar um acordo com a FTX, uma corretora de cripto que fechou portas.

Outro problema indicado para a falta de investimento foi a descredibilização do NLC pela Riot Games durante a reestruturação das ERLs. Esta mudança no nível da liga perante o circuito de League of Legends significou uma descida do investimento da liga de 200.000€ para apenas 45.000€, resultando num afastamento de possíveis investidores.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB