Fotografia por: ESL FACEIT Group/Enos Ku

A MIBR é a primeira equipa não-parceira a garantir acesso à ESL Pro League S20, fazendo-o com a conquista da ESL Challenger Melbourne 2024.

A equipa brasileira sucedeu à Movistar Riders na conquista do troféu e confirmou o seu favoritismo na 1ª aparição de Renato “nak” Nakano como treinador principal, veterano que já tinha apontado ao troféu antes do evento.

“Estamos num momento muito bom (…) “Podem esperar um MIBR forte e agressivo em busca de mais um título”, afirmava o técnico antes de uma campanha que, apesar de não ter estado isenta de percalços, terminou com o título.

A MIBR dominou KZG e Rooster, equipas locais, para aceder aos Playoffs da prova, esta última após ter perdido o 1º lugar para a Rebels. Nas meias-finais, os brasileiros sofreram mas aplicaram um reverse-sweep à Apeks, reviravolta com direito a 13-0.

 O #20 mundial virou um 3-11 para 16-12 num Nuke que a podia ter deixado fora da final, levando o Anubis a “secas” para marcar encontro com a Aurora, formação russa que a MIBR bateu por 13-11 e 13-7 no Mirage e Anubis para se sagrar campeã.

Depois da qualificação para a Esports World Cup, a turma brasileira garante presença em mais um evento de tier-S e um cheque de 50 mil dólares, viajando até Saint Julian’s em Malta para disputar a LAN de $750,000 de 3 a 22 de setembro.

Com 15 de 24 equipas já definidas, a EPL XX conta já com:

Astralis BIG
Complexity ENCE
FaZe Fnatic
FURIA G2
HEROIC MOUZ
NAVI NIP
Liquid Vitality
MIBR

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB