As organizações Gambit e Virtus.pro estão banidas dos RMR e PGL Major na Antuérpia, anunciou este sábado a organizadora do maior evento de CS:GO do ano.
A PGL sublinha que a atual invasão russa à nação ucraniana tem causado imensa dor e sofrimento e decidiu tomar uma decisão relativamente às participações no Major. Segundo a PGL, todas as pessoas ou organizações com ligações ao governo russo estão impedidas de estar representadas no RMR ou no evento principal do Major.
PGL RMR and PGL Major Antwerp 2022 – Decision on the participation of Russian organizations
Full statement – https://t.co/ccqyU3WKvk#PGLANTWERPMAJOR pic.twitter.com/7P45bn5DM2
— PGL (@pglesports) April 9, 2022
Na sequência desta decisão, Virtus.pro e Gambit estão banidas de participar no RMR e no PGL Major na Antuérpia. No entanto, a organização decidiu permitir que os jogadores de ambas organizações participem com tag e bandeira neutra, isto apesar de “Ax1Le” ter confirmado há poucos dias que a Gambit estaria em jogo novamente com a tag oficial.
Em caso de desistência por parte de alguma das organizações, a portuguesa For The Win perfila-se como uma das candidatas a assumir a vaga, visto que conseguiu o segundo lugar no Runner Up europeu.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.