A organização portuguesa Sharks fez história durante a madrugada de domingo ao conseguir a qualificação para o PGL Major, o mais prestigiado evento de CS:GO.

Com o IEM Fall a decorrer, evento RMR que oferece pontos de qualificação para o Major de CS:GO, que se realiza no final do mês de outubro, a Sharks está em jogo na região sul-americana. Devido aos pontos que ambas as equipas tinham antes do início da competição, a corrida pela única vaga oferecida à região era apenas entre MIBR e Sharks.

A final da bracket inferior foi disputada entre Sharks e MIBR durante a madrugada de domingo, com o vencedor a garantir que terminava a competição acima do adversário direto, conseguindo uma maior quantidade de pontos e, consequentemente, o apuramento para o Major.

O jogo começou em Nuke, escolha da equipa de Sharks, que apesar de um início mais apagado, acabou por conseguir controlar o jogo e venceu por 16:12. Apenas um mapa separava a equipa de Hélder “coachi” Sancho da vaga no PGL Major.

Mirage, a escolha de MIBR, foi jogado logo de seguida, onde um resultado ainda mais desequilibrado foi alcançado pela Sharks, conseguindo fechar por 16:7, garantindo a tão desejada presença no Major.

Esta é a primeira vez que uma organização portuguesa consegue garantir a presença no torneio de maior prestígio do torneio do shooter competitivo da Valve, sendo também acompanhada pelo segundo português – Hélder “coachi” Sancho, treinador do quinteto brasileiro, sucede a Ricardo “fox” Pacheco como o segundo português a alcançar o feito.

Apesar da qualificação, o IEM Fall ainda não terminou para a equipa – Sharks disputa no domingo a grande final frente a Bravos, a partir das 23h45!

Esta transmissão o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidadesdos esports aqui.

TÓPICOS

, , , ,
PUB