O atleta russo Denis “seized” Kostin anunciou esta sexta-feira o ponto final na vasta carreira como jogador de Counter-Strike.
O histórico rifler e In-game leader de 29 anos decidiu pendurar o rato após uma longa carreira, que tee na passagem pela Natus Vincere um dos seus pontos mais altos.
Foi com a camisola da 9Pandas que acabou por ter a última iteração como profissional, tendo garantido uma qualificação para o primeiro Major de CS2 – que nunca chegou a jogar devido a problemas de visto.
Os primeiros passos como profissional deram-se ainda na versão 1.6, mas foi com a camisola da NAVI, já no CS:GO, que o atleta russo acabou por ser protagonista de alguns dos momentos mais altos da organização.
Com vários troféus ao longo da passagem pela equipa ucraniana, o rifler acabou por garantir a chegada da Natus Vincere a Top 1 do Mundo.
Finishing my career as a pro player, thank u everyone for following my journey as a pro player. pic.twitter.com/vV5vBgGJKQ
— Denis Kostin (@seizedwf) September 6, 2024
Este ponto final na carreira acabou por se concretizar na sequência da ida para o banco na 9 Pandas. Em declarações à HLTV, o atleta esclareceu que não recebeu os convites que esperava desde então.
Foi MVP da StarSeries IX Finals em 2014 e ao lado de “s1mple” venceu troféus como a ESWC em 2015 ou a ESL One New York em 2016.
Esteve presente pela primeira vez num Major em Jönköping, na Suécia, em 2013, e o último onde marcou presença foi o disputado em Atlanta, nos EUA, ao serviço da FlipSid3.
O futuro deverá passar por uma ligação ao FPS da Valve, mas no futuro próximo o agora ex-jogador deverá dedicar-se à vida pessoal
Lê as últimas novidades dos esports aqui.