A SCTAAA de Ricardo “null” Oliveira foi uma das vinte melhores equipas no terceiro qualificador de pré-temporada rumo à ALGS EMEA 2022-23.

Na penúltima oportunidade de aceder ao Split 1 da próxima Pro League, três jogadores portugueses voltaram a destacar-se entre os participantes mas só um conseguiu chegar às finais – Playing4Content e stryx caíram ambas nas meias-finais do qualificador.

Tanto a equipa de António “TGB” Martins (que ficou no 17º lugar do PQ1) como a de thrifty chegaram ao Top 40 e dividiram lobby com a SCTAAA, no entanto viram as suas participações serem condicionadas por situações adversas, chegando mesmo a falhar jogos.

Com 13 e 27 pontos respectivamente, os dois conjuntos ficaram fora do Top 10 (3 pontos separaram a stryx do objetivo) e viram o projeto internacional de null seguir em frente, equipa que atingiu dois pódios e a marca dos 42 pontos para terminar na 6ª posição.

Nas finais, onde só o 1º lugar interessava, a SCTAAA passou ao lado do jogo num Lobby dominado pela Fire Power – três rondas em branco limitaram bastante o emblema português que, ainda assim, foi capaz de fazer um 3º lugar de 4 abates na penúltima ronda.

Feitas as contas, a equipa de Ricardo Oliveira foi a 18ª melhor das finais com 20 pontos e dispõem de mais uma oportunidade para obter o apuramento direto, a par de Playing4Content e stryx que se encontram ambas dentro do Top 25 no ranking de pré-temporada.

Os três conjuntos sabem que a qualificação por pontos PQ não é um cenário realista (diferença superior a 1,000 para o atual Top 3) e irão regressar ao servidor nos dias 29 a 31 de outubro para disputarem o derradeiro qualificador de acesso à Pro League.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB