Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

A SAW entrou a vencer na ESL Challenger League S45 e Ricardo “rmn” Oliveira foi a cara da equipa na entrevista pós-jogo à RTP Arena.

Depois da vitória contra a HEET por 2-1, o veterano começou por abordar as mudanças realizadas a mais recente entrada no projeto, Rafael “arrozdoce” Wing que tem encaixado bem no arranque de trabalhos com o #36 do ranking mundial.

“Para ser sincero, nós ainda não treinamos muito. Obviamente, há muita mudança e foi uma surpresa apesar de termos feito esta troca. O treino que fizemos tem corrido mesmo muito bem, estamos todos super-confortáveis e muito contentes com a troca que fizemos.

Sei que é difícil o JUST ter saído, para além de ser um jogador de equipa era nosso amigo, custou-nos imenso tomar essa decisão mas, no fundo, fizemos o que achamos melhor para equipa. Sentiamos que estávamos estagnados, ambicionamos muito mais do que ir lá fora e levar 0-3 em todos os torneios, alguém tinha de sair e a equipa chegou a acordo que seria melhor assim.

Não tenho dúvidas que foi a melhor decisão, entendo que muita gente discorde e ache que devia ter sido eu, o MUT ou o story, não interessa. Dentro da equipa, sabemos o que é melhor e, infelizmente, só cabem cinco jogadores numa equipa. Tenho muita pena de deixar de jogar com o JUST, nos dias dele era imparável – dos melhores que já vi. Para além disso, a atitude que tinha a jogar e a maneira como animava a equipa, era do melhor e vamos sentir muita falta dessa atitude.”

Descartada a necessidade de mudanças na map pool da equipa, rmn acredita que a mesma irá permanecer inalterada e olhou ao Overpass da SAW, mapa que ainda hoje venceu. Para rmn, as performances que a o conjunto tem obtido devem-se muito às leituras muito boas a CT e a boa tomada regular de decisões.

Temos trabalhado imenso no lado CT, temos muito recursos e, com a ajuda do NABO, que tem sido mesmo muito boa. Ele fez um trabalho excelente hoje com tão pouco tempo de preparação e correu na perfeição”, revelou Ricardo Oliveira que concorda com a classificação do Overpass como uma armadilha para as equipas.

“No fundo, é o nosso pior mapa mas nos treinos não mostramos isso. Batemos com as melhores equipas do mundo nesse mapa e, como viram no RMR, ganhamos aos OG e eles viram toda a gente no Overpass também, isso quer dizer alguma coisa. No fundo, temos de ficar mais constantes e ganhar calo no mapa”.

Questionado sobre o duplo embate que se avizinha com a FTW para a ESL Masters e ESC Online Master League Portugal, Ricardo “rmn” Oliveira não arriscou assumir favoritismo: “Previsões? Não sei, sei que vai ser um jogo difícil como é sempre.

Eles agora estão numa situação difícil porque perderam um jogador muito importante, perderam uma âncora e o jogador que adicionaram não é uma âncora portanto… na minha posição é fácil falar mas vejo-os numa ainda mais complicada do que a nossa.

Não consigo dizer que vamos ganhar o jogo porque esses jogos são sempre muito bem disputados e eles têm sempre boas performances contra nós. Estou ansioso para jogar contra eles, é pena que seja duas vezes na mesma semana mas vamos lá ver.”

arki SAW

rmn não esqueceu a saída de arki. Fotografia: Michal Konkol | BLAST

No final da entrevista, rmn reservou ainda uma palavras para arki e recordou a importância do espanhol no seio da equipa: “É uma pena que isto tenha acabado assim e ele tenha saído da equipa, penso que é uma pessoa que vai fazer muita falta dentro da mesma porque passamos muito tempo juntos.”

Companheiro de muitas batalhas, o veterano português foi mais longe e manifestou a intenção de, um dia, poder voltar a estar junto de Omar Chakkor num projeto, deixando ainda uma mensagem à comunidade nacional e seguidores da equipa sobre as trocas:

“Sei que o pessoal não estava de acordo com as trocas … basta escorregarmos apenas uma vez para o chat ficar impossível de ler mas nós é que estamos na equipa. Vocês têm de perceber que nós é que sabemos aquilo que é preciso fazer, o que ela precisa e tenho a certeza que tomamos a decisão correta.”

Toda a campanha da SAW na ESL Challenger League S45 pode ser acompanhada com transmissão na tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , , ,
PUB