Um escândalo de matchfixing está a abalar a edição de Verão da LPLOL, com dois atletas a denunciarem mensagens para combinar resultados em troca de dinheiro.
Flávio “BANKAI” Neves e Duarte “Tochas” Vieira recorreram ao X para denunciar tentativas de combinação de resultados por uma conta nomeada ‘CSS WALLBANGER’.
here’s my part, dont wan’t to undervalue gob’s win but yeah this is disgusting and should be public https://t.co/XWiJLchPvq pic.twitter.com/myn5Hs0tow
— Tochas (@TochasLoL) September 3, 2026
“Eu não sei relativamente a toda a minha equipa, mas 100% certeza que alguém aceitou”, referiu “BANKAI” na publicação do X.
Well guys this happened to me they try to bough me and after game they even try to “make fun”.
Idk about my team but 100% sure that someone accepted it is what it is. I hope riot take out the bet from ERLs. pic.twitter.com/OZAF759fhW— BANKAI (@hhrulla) September 3, 2026
A LPLOL reagiu ao escândalo na noite desta sexta-feira, mas ainda se encontra em fase de “recolha de provas”: “Neste momento, a LPLOL encontra-se numa fase de recolha, análise e preservação de evidências, com o objetivo de reunir toda a informação relevante (…)”.
COMUNICADO OFICIAL
A LPLOL tomou conhecimento de alegações públicas relativas a um possível caso de match fixing no âmbito da competição.
A integridade competitiva é um dos princípios fundamentais da LPLOL. Qualquer comportamento que possa comprometer a legitimidade das…
— LPLOL (@lplol_pt) September 4, 2026
A organização garantiu que não “irá tirar conclusões públicas sobre a responsabilidade de qualquer equipa, jogador ou elemento envolvido, nem comentar especulações ou informações que não tenham sido devidamente verificadas”.