Os mais recentes Nerfs no League of Legends parecem ter sido extremos demais e a Riot Games já prepara correções.

Já não é a primeira vez que a equipa de balanceamento da Riot Games comete um erro com os campeões do League of Legends, mas desta vez parece ter ido um pouco longe demais. No Patch anterior, dois personagens foram alvo de Nerfs, Smolder e Kayn, devido à posição em que encontravam com Win Rates demasiado elevadas.

Infelizmente parece que estas alterações aos bonecos foram um pouco excessivas, e ambos personagens saíram por completo do Meta. No caso do Smolder, as alterações foram de tal forma pesada que o personagem saltou de uma percentagem de vitórias superior a 53% para menos de 48% em apenas uma semana.

Para o Kayn a situação não é muito melhor, sofrendo uma descida na percentagem de vitórias menos acentuada, mas colocando-se também abaixo do valor mínimo de 48% de taxa de vitória. O personagem era banido/escolhido de forma obrigatória nas semanas anteriores ao Patch 14.6.

Riot Phroxzon, Lead Gameplay Designer do LoL, já veio revelar que esta não era a intenção da produtora com a atualização, e que vão haver alterações aos dois personagens. O objetivo da equipa é encontrar um meio termo entre a situação em que Kayn e Smolder se encontravam e aquela em que foram agora colocados.

A Shiv vai também receber um Nerf para impedir o aumento de força fora do comum da Jinx e da Zeri que têm estado a dominar o Summoner’s Rift. Este Patch só deverá chegar na próxima semana, e até lá os personagens ficarão no atual cenário de balanceamento.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB