Atrasos na assinatura de um contrato com a AMD podem ter levado a atrasos no desenvolvimento da próxima Xbox. A PlayStation 6 deverá mesmo chegar ao mercado antes da sua rival.
Ainda na senda de informações obtidas pelo leaker Moore’s Law is Dead (MLID), parece que problemas burocráticos podem ter atrasado os planos da Microsoft. O objetivo da marca norte-americana era chegar ao mercado com a próxima geração antes da Sony, mas o contrato com a AMD, empresa que cria os chips gráficos e de processamento das principais consolas, só foi assinado no passado mês de janeiro.
Para infelicidade da marca verde, isto significa que a sua nova consola verá a produção consideravelmente atrasada e perderá a corrida de gerações para a PlayStation. Já há vários meses que a marca nipónica tem o acordo selado com a AMD que visa trazer à vida a sua nova consola, bem como, alegadamente, uma nova consola portátil que corre jogos nativamente.
Segundo os leaks de setembro de 2023, a nova consola Xbox deverá ser um híbrido-cloud com capacidade de correr os seus jogos nativamente, mas aliar o processamento a sistemas de nuvem.
A inteligência artificial também está na ordem do dia para esta nova plataforma e deverá trazer otimizações para os jogos em troca de consumir menor processamento. Em conjunto com a nova consola, deverá chegar ainda uma assistente portátil, que se especula ser idêntica ao PlayStation Portal para correr os jogos em streaming.
As novas gerações de consolas de jogos deverão estar no mercado entre 2027 e 2028, como ficou conhecido através dos leaks do caso FTC-Microsoft.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.