Rumores apontam ao desenvolvimento de uma nova consola portátil por parte da PlayStation em parceria com tecnologia AMD.

O YouTuber e conhecido leaker Moore’s Law Is Dead (MLID) tomou conhecimento de um rumor que vai agradar aos fãs da PlayStation. Ao que foi possível apurar, a marca japonesa estará a desenvolver uma nova consola portátil que não será de streaming, semelhante ao PS Portal, ou seja, correrá nativamente os jogos como acontecia com a PSP e com a PS Vita.

Segundo o criador de conteúdo, a PlayStation já terá mesmo avançado com um negócio com a AMD para que esta desenvolva um APU especialmente criado para a nova consola. Esta nova plataforma poderá estar a pelo menos dois anos de distância de chegar aos mercados e não foi ainda greenlit, o que significa que poderá até nem vir a chegar ao mercado.

Caso avance, contudo, MLID refere que os developers com quem falou revelaram que a mesma conseguirá correr todos os jogos de PS4 de forma nativa e poderá vir a fazê-lo com a PS5 através de uma atualização para uma versão “Pro”.

É sugerido também que esta consola portátil poderá fazer parte da família PS6, ou seja, lado a lado com a próxima geração, oferecendo a possibilidade de correr as gerações anteriores.

O YouTuber falou ainda sobre o futuro da PS5 que poderá ver a sua versão Pro chegar ainda na altura do Natal deste ano, dado que já estará pronta do lado da AMD. Apesar disso, MLID soube que a atualização Elite da Xbox Series já não deverá sair, pelo que a decisão final de lançar, ou não, uma versão Pro da PS5 estará agora nas mãos da Sony.

Moore's Law is Dead PlayStation

Imagem: MooresLawIsDead (YouTube)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB