Fotografia por: PGL/Stephanie Lindgren

A paiN é a primeira equipa a avançar dos qualificadores para o IEM Rio, carimbando a presença no evento como representante sul-americano.

Convidada diretamente para a chave de eliminação dupla, da equipa de Rodrigo “biguzera” Bittencourt contou com a concorrência de MIBR, RED Canids e Imperial pela vaga, as duas últimas apuradas através dos qualificadores abertos.

Com a participação da FURIA confirmada como “Herói Local” e mais um conjunto brasileiro garantido após estes resultados, foi a paiN a prevalecer com um percurso invicto pela chave superior, superando a Imperial em duas ocasiões distintas.

Após bater a RED Canids de Marcelo “coldzera” David numa série muito equilibrada (13-11 Mirage, 13-10 Anubis), o #26 do ranking mundial avançou para a grande final com um 2-1 diante da Imperial, BO3 que foi a decider e teve direito a Overtime.

Um 16-14 no Inferno deixou a paiN mais próxima da qualificação e a mesma foi confirmada no reencontro com Vinicius “VINI” Figueiredo e companhia, série decisiva que só necessitou de dois mapas para encontrar um vencedor (13-11 Inferno, 13-8 Anubis).

Atualmente, a lista de equipas para o evento é composta por:

MOUZ Vitality
FaZe NAVI
G2 Astralis
FURIA Virtus.pro
Complexity TheMongolZ
9z paiN
Q. Asiático Q. Norte-Americano
Q. Europeu Q. Europeu

Com mais três qualificadores na agenda, o torneio de $250,000 será jogado na Farmasi Arena de 7 a 13 de outubro, ficando a conhecer todas as participantes com o término do ciclo norte-americano a 1 de setembro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB