Fotografia: Michal Konkol | BLAST

A NAVI continua a ser uma das principais potências mundiais no Counter-Strike e a única que se pode “gabar” de ter estado presente em todos os Majors.

Nesta 6ª feira, a organização ucraniana confirmou a sua presença no 19º e último Major de CS:GO, uma longa jornada que arrancou com a DreamHack Winter 2013 e que virou tradição para o gigante da zona CIS.

Após a qualificação para os três primeiros Majors, a Natus Vincere obteu o estatuto de Legend para todas as edições que se seguiram com excepção de uma, o ELEAGUE Major: Boston 2018 que iniciou na Challengers Stage.

O título que tanto ambicionava tardou mas chegou com o PGL Major Stockholm 2021 – a NAVI completava um ciclo com o troféu e teve nas mãos a oportunidade de fazer o bis, sendo derrubada pela FaZe na final de Antuérpia.

Envy, LG e Astralis já tinham todas negado o principal título do CS:GO à Natus Vincere em 2015, 2016 e 2018 respectivamente, estando quase a fazer um ano desde que a organização perdeu a sua 5ª final de Major disputada.

No encerramento de uma era e com o primeiro Major de Counter-Strike 2 já anunciado para 2024 em Copenhaga, a única totalista de Majors quer fechar este capítulo do FPS com chave de ouro e erguer o troféu na Accor Arena.

Para além da NAVI, também Fnatic e NIP merecem destaque num pódio recheado de presenças – ambas conseguiram a qualificação para o seu 16º Major e seguem destacadas no pódio, contando Virtus.pro e MOUZ com 13 cada.

Confere o Top 10 de presenças na história dos Majors de Counter-Strike: Global Offensive:

Equipa

Majors

NAVI 19
Fnatic 16
NIP 16
Virtus.pro 13
MOUZ 13
Cloud9 12
G2 12
Liquid 12
FaZe 12
Astralis 10

 

Podes acompanhar todo o RMR Europeu do BLAST.tv Paris Major com transmissão na tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB