Diogo “Licapu” Silva, jogador do SC Braga, esteve em destaque na primeira Cup do FC Pro Open 25 com um lugar no Top 8 mensal da região.
Disputada ao longo deste fim-de-semana com os 256 melhores jogadores da Ladder, a competição de $22,500 viu um total de 9 portugueses avançarem do formato suíço para a chave de eliminação única com 5 vitórias em 7 jogos.
Os irmãos Peixoto, Diogo Mendes, Rafa Monteiro e Darkley11 caíram no jogo inaugural e assistiram de fora aos restantes embates dos Playoffs, acabando Licapu por ser o português que mais longe chegou com presença nos quartos.
🚀 Some of the best goals scored in #FCPro Open November Cup 😮💨 pic.twitter.com/aoa6GK12z5
— EA SPORTS FC Pro (@EASPORTSFCPro) November 17, 2024
Na sua incrível jornada, o Gverreiro bateu nomes como Bouwe e Dylo por 12-4 e 5-4 antes de enfrentar ManuBachoore nas meias-finais, campeão mundial de 2023 que superou o português por 3-2 antes de se sagrar vencedor desta prova.
Derrotado contra o eventual campeão, Licapu7 foi recompensado pela sua prestação com um prémio de $1,000 e 225 pontos para o ranking regional, dando o melhor início à luta por um lugar nos Play-Ins do FC Pro World Championship.
Parte dos quadros da Luna Galaxy, Jafonso, DFernandes e diogo_silva33 conseguiram 150 pontos cada pelo seu Top 32, apontando também eles ao Top 6 regional que será decidido com as FC Pro Open Cups de dezembro e janeiro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.