Estão apuradas as duas equipas finalistas da Iberian Cup com polémica à mistura.

A primeira equipa a conseguir presença na final desta competição ibérica foi a MAD Lions Madrid numa série peculiar frente à Movistar Riders. A formação dos leões foi empatando uma série que seguia liderada pela Movistar Riders após vencer o primeiro duelo.

Na troca de jogos, MAD Lions e Movistar Riders chegaram ao 4º jogo da série empatados sem previsão de quem sairia por cima nesta semifinal. Eis que inusitadamente a Movistar Riders foi desqualificada no início do 5º jogo. Segundo a LVP, organizadora da competição, os jogadores de ambas as equipas tinham sido avisados de um bug reportado da Rell que estariam proibidos de replicar sob pena de desqualificação. Infelizmente foi mesmo esse bug que o jogador Duall da Riders usou, levando a equipa a obter o first blood no último duelo mas acabando por ser penalizada no processo.

Já a série entre Vodafone Giants e G2 Arctic ficou resolvida da maneira habitual. Os gigantes de Attila impuseram uma pesada derrota aos lobos da G2 deixando pouca margem para dúvidas nesta semifinal. O resultado final fixou-se em 3-0, uma série rápida e decisiva que fechou as contas da grande final.

A Vodafone Giants pode renovar o seu título de campeã da Iberian Cup já no próximo domingo. Do lado da MAD Lions Madrid este pode ser o regresso às vitórias depois de ter vencido as edições de 2018 e 2019 sob o nome MAD Lions.

Com a competição a terminar, resta apurar o campeão da ESET Iberian Cup:

  • MAD Lions Madrid v Vodafone Giants – 14 de novembro, 17h

A competição tem transmissão oficial em português no canal da InygonTV.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB