A organização portuguesa GTZ Bulls confirmou durante a tarde de terça-feira a perda do convite para a ESEA Advanced atribuída a alguns dos jogadores do seu atual plantel de CS:GO.

Depois da agora dissolvida Iberian Family conseguir segurar o convite direto para a ESEA Advanced pelos bons resultados, este foi agora retirado devido à perda da maior parte dos jogadores originalmente convidados. Apenas António “Slaxx” Mota e Adam “AdamS” Marian se mantém do anterior plantel.

Depois dos jogadores se terem separado pela falta de apoio financeiro, propostas de organizações e pressões familiares dos jogadores, apenas dois jogadores do core original se manteve junto no novo projeto da GTZ Bulls, perdendo efetivamente o direito ao convite devido às regras da ESEA.

Essas regras indicam que a vaga é sempre assegurada desde que três dos cinco jogadores originais se mantenham nos primeiros jogos de cada temporada, sendo que apenas após essa fase inicial é permitido proceder a substituições. Tendo em conta que a Iberian Family nunca chegou a iniciar a temporada, este ficou sem efeito.

Eloy “deLonge” Torregrosa, manager da equipa, realizou um breve comunicado no Twitter onde referiu a tentativa de assegurar a vaga junto da ESEA, mas que o pedido foi recusado. A equipa ibérica terá de iniciar a competir na ESEA, caso o deseje, apenas na próxima temporada, podendo recorrer a outro pedido de convite ou pela ESEA Open.

A GTZ Bulls conseguiu recentemente as qualificações para a ESC Online Master League Portugal by ROG VIII e para a ESL Masters Espanha S10.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB