A FURIA pondera voltar a competir no cenário sul-americano, segundo revelou o treinador Nicholas “guerri” Nogueira durante a participação num podcast.

Durante uma conversa no programa ‘Os Donos da Bala’, o treinador da FURIA admitiu que o um regresso ao cenário sul-americano está em cima da mesa.

Apesar de não competir apenas na América do Sul desde 2017, ano de estreia no Counter-Strike, a FURIA pondera voltar à região e esta possibilidade pode ganhar força já em 2024.

“O cenário ainda é incerto. Não é uma pergunta fácil de responder, mas a ideia de jogar na América do Sul não está descartada”, referiu o técnico acrescentando ainda que “pode até ser que durante este ano joguemos alguns qualificadores”.

A FURIA mudou-se de malas e bagagens para a América do Norte ainda em 2018, altura das entradas de Kaike “KSCERATO” Cerato e Andrei “arT” Piovezan na equipa principal.

O regresso ao Brasil apenas se deu para algumas competições em que a organização esteve envolvida, sendo a maior de todas o IEM Rio Major em 2022, onde o sonho caiu nas meias-finais.

As novas regras da Valve ao acabar com o ranking e convites das ligas de franquia pode acelerar o processo de regresso da equipa brasileira ao cenário sul-americano.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB