Foi na passada quarta feira que ficou concluída a quarta jornada da Worten Gamering Master League Portugal by ASUS. As equipas dos EGN ESPORTS e Grow uP Gaming mediram forças para fugir do último lugar da tabela classificativa, já os Vodafone Giants mediram forças com a equipa dos GTZ Bulls que tinha acabado de saír como finalista da Enhance Masters Championship para poderem dilatar ainda mais a vantagem no primeiro lugar em relação ao resto das equipas que seguem em perseguição.
EGN ESPORTS 1-1 Grow uP Gaming
O primeiro jogo do dia colocou frente a frente as equipas dos Grow uP Gaming e EGN ESPORTS uma partida de extrema importância para ambas as equipas uma vez que ambas se encontravam nos últimos lugares da tabela classificativa da liga. O primeiro mapa da partida foi Inferno, mapa que já tem vindo a ser jogado por várias vezes por ambas as equipas . A equipa da FTW começou do lado atacante do mapa, no entanto, não entrou da melhor maneira, a XF Iberia entrou mesmo a vencer nas primeiras três rondas da partida conseguindo desde cedo obter a confiança necesária para tentar alcançar a vitória logo no primeiro mapa, ainda assim a equipa de Daniel “NABOWOW” Brito conseguiu mesmo adaptar-se para virar o resultado da partida e estabelecer o dominio do mapa, ainda que tenha mesmo acabado por ceder algumas rondas à equipa de Joel “gax” Meira que acabou por sair a perder na primeira metade do mapa por 8-7, já na segunda metade do mapa, a XF Iberia conseguiu mesmo tomar controlo do seu lado atacante para dominando por completo a defesa montada pela equipa da FTW que só conseguiu mesmo vencer uma ronda no seu lado defensivo tendo o mapa ficado com o resultado de 16-9 a favor da XF Iberia.
Overpass foi o palco escolhido para a segunda parte deste confronto, e aqui, voltou a ser a equipa da XF Iberia que arrancou da melhor maneira do seu lado atacante, com Rúben “derps” Barbosa à cabeça, a XF Iberia venceu mesmo cinco das primeiras oito rondas do mapa e e apesar da equipa da FTW ter conseguido voltar à partida e reduzir essa desvantagem inicial, ainda assim foi a equipa da XF Iberia que venceu a primeira metade do mapa por 8-7. Já na segunda segunda metade do mapa foi mesmo a equipa da FTW que mesmo depois de perder as primeiras rondas conseguiu impor o seu lado atacante baseado na exploração das fragilidades demonstradas pelo adversário conseguindo obter a vitória por 16-14 e empatar a partida.
OFFSET 2-0 K1CK
A segunda e ultima partida da jornada colocou frente a frente as equipas dos OFFSET e K1CK. Uma partida em que ambas as equipas procuravam aproximar-se da equipa dos Vodafone Giants que segue invicta na fase regular da liga. O primeiro mapa foi Dust2 onde a equipa dos OFFSET arrancou do lado atacante do mapa, e desde cedo demonstrou a sua capacidade para dominar o mapa, a equipa que tem vindo a treinar cada vez mais demonstrou todo o seu domínio no arranque do mapa vencendo mesmo as seis primeiras rondas do mapa no seu lado atacante, a equipa dos K1CK simplesmente não conseguiu demonstrar a sua capacidade acabando mesmo por perder a primeira metade do mapa por 13-2. Já na segunda metade do mapa, a equipa dos K1CK ainda tentou reduzir a desvantagem que enfrentavam, no entanto, a vantagem conquistada pelos OFFSET na primeira metade do mapa revelou-se já demasiado grande bastando assim três rondas para a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves fechar o Dust2 com uma vitória por 16-8.
No segundo mapa, Overpass, foi a vez da equipa dos K1CK arrancar do lado atacante, no entanto foi mesmo a equipa dos OFFSET que voltou a entrar melhor, voltando a demonstrar toda a sua superioridade tatica e indivividual, os OFFSET conseguiram mesmo repetir o feito do Dust2 saindo a vencer na primeira metade do mapa por 13-2 novamente. na segunda metade do mapa, os OFFSET geriram bem a sua vantagem e acabaram mesmo por conquistar a vitória no segundo mapa por 16-5.
Ainda hoje poderás assistir ao fecho da quarta jornada da Worten Gamering Master League Portugal by ASUS no canal Twitch da RTP Arena onde a equipa da For the Win Esports Club irá defrontar os Grow uP Gaming e a XF Iberia vai lutar contra os K1CK pelo terceiro lugar da tabela.